iPhone: melhor gizmo ever: péssimo telefone
d.C. 2009/3
Carlos Irineu da Costa in iPhone

mais um post sobre iPhone. não que isso ultrapasse a visão platônica da Filosofia da Linguagem, para mim, ou sequer que eu tenha lido mais a respeito do que li Wittgenstein, me atendo ao assunto supra-citado.

é que o iPhone e eu estamos em uma relação de simbiose: ele morre se eu não o colocar para carregar, eu fico me sentindo muito solitário se não estiver com ele por perto (a não ser que eu esteja acompanhado, de preferência por minha esposa).

desde que eu vi um amigo soprando no microfone para usar o iPhone como ocarina (que é uma flauta realmente simples, algumas vezes feita com uma concha e várias vezes com um som puro e singelo) .... desde então eu, que sou da "Seita dos que acham Jobs um gênio, só que egomaníaco e chato pacas", eu me converti a Seita do iPhone.

quando me dão um Nokia, atualmente - aqueles top, seja lá o que for top quando alguém estiver lendo isso - eu acho bizarro. o menu é estranho, a idéia de ter menu é estranha, os que rodam Windows Mobile me fazem chorar porque WME é incrivelmente tosco, ruim, burro, esquisito, ineficaz ... e estou esperando um futuro encontro com a geração dos Samsung "touch", que parecem ter um bom design.

tentaram me fazer usar um Sony no outro dia e eu devolvi, dizendo que no máximo usaria aquilo para discar, mas que o OS era surtado.

o iPhone é um excelente mídia player: tem um iPod Touch lá dentro. é um PDA e um gizmo de acessar a web e mandar SMS's - na recente expedição de Carolus Linnaeus, já disponível nos melhores sites de conteúdo sério com o título "Sobre a Origem das Peruas", bom, eu fui para a expedição com o iPhone e, no frio cão que faz em Gramado no inverno - Seattle é inifinitamente mais quente, e recomendo a leitura do artigo de Bob Charles que esteve lá há pouco, inaugurando um novo TecnoAshram da Seita do Nono Bit - ... eu me vi, em plena Rua Coberta (isso lá é nome de rua?) resolvendo um frete dos EUA com o iPhone, fotografando espécies locais de Peruas com o iPhone (a câmera do Nokia é reconhecidamente melhor - a Apple estava economizando despesas quando enfiou essa lente de plástico desfocada na toisinha deles), resolvendo o que resolver sobre o frete com um amigo em SP via SMS e só não estava ouvindo música porque é um fato que ouvir música na rua deixa as pessoas com tinnitus bem rápido.

[TO BE CONTINUED]

Article originally appeared on Doppelgänger (http://www.doppelganger.com.br/).
See website for complete article licensing information.