Berlusconi: ser atacado por louco melhora ibope

Vá lá que, na Itália, ibope não se chama ibope, mas eles têm o índice de aprovação deles.
o de Berlusconi melhorou, voltando a ficar acima de 50% (fonte: meu celular).
Berlusconi, 15o homem mais rico do mundo, lider partidário, Presidente do Conselho de Ministros da Itália (não, isso não é igreja evangélica!), estava (está?) sendo investigado por corrupção, fraude, desvio disso e daquilo, envolvimento com a Máfia e outras coisas normais na Itália. (Brasileiro é muito mais italiano do que português, mas isso é outro assunto XemNoxaum.)
daí um cara obviamente antenado com a situação – está protegido da sociedade, em “tratamento psiquiátrico” -, mas não exatamente satisfeito com o andar da carruagem da Lei & da Ordem, resolveu que empastelar o Berlusconi com uma reprodução metálica da Catedral de Milão era uma solução para parte dos problemas (fonte: entra na web!, putz…).
* a notar que a Agência de Sósias e Paparazzos que dá acessoria jurídica para esta coluna condena veementemente qualquer tipo de agressão física contra seres humanos, animais e até mesmo políticos.
daí, ok, Berlusconi não se safou dessa e quebrou o nariz e dois dentes. o que mostra que a Justiça pode ser Cega, mas algumas pessoas têm boa pontaria.
o que é XemNoxaum nisso é que, em troca de bem menos que um acidente médio de bicicleta, o Presidente do Conselho dos Ministros Maçônicos (ou era “da Itália”? Dan Brown vive me confundindo…) conseguiu elevar drasticamente seu ibope.
esta Coluna espera agora que os publicitários do planeta se toquem e comecem a contratar Sósias e Paparazzos para atingir políticos com reproduções de catedrais, cristos redentores, torres effeil e obeliscos variados e ainda estátuas da liberdade ou qualquer outro tipo que possa, como disse a Agência anteriormente citada, “trazer boas oportunidades de comoção”.
* a notar que a associação de idéias aqui apresentada tem cunho Dadaísta e não apresenta nenhum “fato” ou sequer “opinião”.
Berlusconi teria dito, ao chegar ao hospital: “Paus e reproduções de catedrais podem quebrar meus ossos, mas palavras não me atingirão”, mas o Bing! (serviço de pesquisa nomeado em homenagem ao Chandler) não encontrou nenhuma fonte séria para afirmar ou desafirmar isso.
Reader Comments