Vastos domínios vagos da Web

Hora do Registro.BR e outros Poderes que Sejam mudarem a política de quanto tempo, ou quão irrelevante (uma página com 3 palavras? o que é isso?) pode ser um domínio.
Andei caçando 6 domínios diferentes, não muito óbvios. Todos tomados. Fui procurar para que estavam sendo usados e, com excessão de um, que por acaso era um curso de alguma coisa com uma home e cinco páginas de texto (ok, eles têm o direito de ter só isso on-line), o resto está vazio, inválido ou tem “nada” no lugar.
Fica difícil encontrar e usar nomes interessantes para sites quando é possível registrar e “manter como refém” um domínio sem usá-lo para nada. Um pouco como se eu fosse na Biblioteca Nacional e resolvesse cadastrar mil ou dez mil títulos de livros em meu nome, de forma que ninguém pudesse publicar nada com aqueles títulos.
Qual o sentido disto?
PS - Seis de fevereiro de dois mil e onze. Estou oficialmente reinaugurando o modo “múltiplos blogues dentro do mesmo site”, tópicos diferentes em cada um. Este aqui vai retomar os assuntos técnicos, como o nome já diz. Espero que seja bom para você também. ˜;0)
Reader Comments (3)
Olha só, eu estava pensando justamente nisto hoje! Amo e odeio tanto a internet... (não necessariamente nessa ordem).
Só por curiosidade: Quais eram os domínios?
Aliás, vou fazer isso: Registrar mil títulos de livros e depois exigir que autores de verdade paguem para mim um resgate do título. É como escritores sem talento sobrevivem (ou escrevem auto-ajuda sobre lêmures reencarnados).
Bom, não posso dizer quais eram os domínios porque vou esperar que eles eventualmente sejam liberados, certo? :o)
Mas faça uma pesquisa com palavras óbvias, você vai notar que muitas delas estão tomadas mas não existem de fato. É um saco.
Sobre a ideia (leia-se "i-dê-iáa", que é como esta Reforma Burrográfica deve pensar a coisa sem acento) dos Sagrados Lêmures Reencarnados, editorialmente não 'captei' para onde iria o livro, mas dá um ótimo grupo de trance!
CDC