a Grande Conspiração de Seattle

quando trabalhei como Escravo Branco na Califórnia, nos anos 90, a certas alturas um francês veio de Redmond para resolver algumas coisas (e paquerar as brasileiras que também estavam lá como Escravas Brancas). o francês sempre falava que tínhamos muito sol (era verdade), que era ótimo trabalhar lá (seria, se nos pagassem algo além da comida) e que, em Redmond - logo ao lado de Seattle - fazia frio e chovia e ficava cinza o tempo todo.
recentemente (julho, 2009, vamos supor) estive em Seattle para me reunir com outras pessoas que fazem parte da Seita e trabalham lá. não preciso dizer nomes mas, se precisasse, diria Paul, Billl, Mike e John, entre outros. assuntos internos da Seita, de qualquer forma.
durante os 7 dias que passei lá, o tempo de fato não mudou: fez sol todos os dias, estava quente a ponto de eu sair de camiseta (andei na neve de camiseta, subindo uma montanha logo acima de Seattle, ainda em WA), quando eu voltava para o alojamento que gentilmente me cederam - uma humilde casa com jardim em um bairro bacana da cidade (que só tem bairros bacanas, tirando a região do porto que, como em qualquer lugar, é um porto com armazéns e muito equipamento industrial) - estava tão abafado que fiquei pensando em como alguém podia morar ali sem ar-condicionado. me disseram que fazia frio o tempo todo, que chovia etc etc.
disseram também que muitas outras pessoas tinham ido lá visitar a cidade, ficado uns dias e nunca tinham conseguido ver o Mount Rainier - que é realmente grande, e alto - porque ficava encoberto o tempo todo. vi o Mt. Rainier todos os dias, já estava quase cansado dele.
além de tudo isso, Seattle tem uma das melhores fábricas de chocolate artesanal não-Belga não-Fancês que eu conheço. fica escondida em um bairro (novamente) simpático e os chocolates receberam o Carimbo de Aprovação Oficial da Seita.
óbvio que o Prof. Dr. Dr. Van Helmanns queria que eu mandasse “espécimes” para ele examinar, lá em Tschotzcklm, onde é frio, cinza e chove de verdade, mas eu disse a ele que o chocolate iria desconcentrá-los das pesquisas com Transmissão de Dados em Altíssima Velocidade com Cheetas, então nao mandei nada para lá.
a conclusão foi de que Seattle, secretamente, é e deseja se manter uma cidade formidável para se morar e, como parte da estratégia de dissuasão para as pessoas não irem lá perturbar, inventam a tal história da chuva e do frio etc etc.
tudo mentira. fotografei muitas coisas para comprovar. estarão disponíveis para os Fiéis da Seite em nossos Servidores Interdimensionais em breve - obviamente que é preciso uma senha e o número do cartão de crédito cadastrado deve ser válido, já que as fotos, artística e de alta qualidade, são cobradas.
Bob Charles, ago-2009
Reader Comments